Saúde

Sambista Arlindo Cruz volta a falar após três anos do AVC


Fonte: Redação com Agências

29/06/2020 18h45

Arlindinho, filho do sambista Arlindo Cruz, anunciou em suas redes que, após mais de três anos do AVC, seu pai começa a formar as primeiras frases. A recuperação acontece após o sambista ficar com sequelas de um AVC sofrido em março de 2017.


Durante uma live no Instagram, o filho do sambista disse que o pai voltou a falar, mesmo que lentamente. "Ele falou. De 8 a 12 palavras, está começando a querer formar frases. Deve estar naquela cabeça ali já uns 30 sambas para sair. Assim que ele conseguir falar tudo, se Deus permitir, tenho certeza que vai mais uns sambas da melhor qualidade", contou em entrevista transmitida no perfil do Teatro Rival.

Arlindo Cruz segue um tratamento rigoroso desde que perdeu totalmente as suas capacidades de fala e movimento por causa do AVC.

Em maio do ano passado ele teve um ótimo avanço, quando passou a respirar sem ajuda do equipamento de traqueostomia. Inclusive, o filho do cantor publicou que queria doar o aparelho para algum paciente ou instituição, visto que custava mais de R$ 7.000.

Desde que Arlindo Cruz recebeu alta do hospital, a família do sambista vem usando as redes sociais para mostrar fotos, gravações e dividir com os fãs a evolução do artista no tratamento.

 Em entrevista ao apresentador Jimmy Ieger, Arlindinho anunciou ainda que vão publicar um novo vídeo mostrando a recuperação de Arlindo. “O corpo dele está respondendo bastante ao tratamento. E ele está até falando algumas palavras. Peço que a galera fique atenta, porque vamos postar coisas novas do meu pai, que todo mundo vai ficar feliz. Quem acompanha, quem torce, vai ficar muito feliz. Ele nunca esteve tão bem".
 



Compartilhe