Saúde

VEJA O CALENDÁRIO E LOCAIS DE VACINAÇÃO PARA PROFISSIONAIS DA SEGURANÇA PÚBLICA DE ALAGOAS


Fonte: Redação com assessoria

06/04/2021 13h52

A vacinação contra a Covid-19 dos profissionais da segurança Pública de Alagoas já iniciaram. A imunização de policiais civis, militares, bombeiros e peritos teve início por Maceió nesta terça-feira (06) e avançará nos próximos dias para as demais cidades do Estado.

Os policiais militares, bombeiros militares e peritos oficiais, integrantes do Programa Ronda no Bairro, além dos membros do Detran, que compõem a Operação Lei Seca que se enquadram na Faixa I, serão vacinados no ginásio do Colégio Tiradentes, no bairro do Trapiche da Barra.

O calendário de vacinação obedecerá ao seguinte cronograma e faixa etária:
- Faixa I: servidores com 56 anos ou mais serão vacinados em Maceió na terça-feira (06) e quarta-feira (07);
- Faixa II: servidores entre 51 e 55 anos. Estes serão vacinados na quinta-feira (08) e sexta-feira (09);
- Faixa III: servidores entre 47 e 50 anos. Serão vacinados na segunda-feira (12), terça-feira (13) e quarta-feira (14)
- Faixa IV: servidores entre 46 e 45 anos. Serão vacinados na próxima quinta-feira (15) e sexta-feira (16).


No interior do estado, a imunização tem início na quinta-feira (08) e obedece ao cronograma descrito acima. Além dos pontos de vacinação em Maceió, os integrantes da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros poderão se dirigir aos seguintes locais de vacinação seguindo o cronograma:

-Sede do 2º Batalhão da Polícia Militar, em União dos Palmares;
- Sede do 3º Batalhão da Polícia Militar, em Arapiraca;
- Sede do 6º Batalhão da Polícia Militar, situado em Maragogi;
- Sede do 7º Batalhão da Polícia Militar, situado em Santana do Ipanema;
- Sede do 9º Batalhão da Polícia Militar, em Delmiro Gouveia;
- Sede do 10º Batalhão da Polícia Militar, localizado em Palmeira dos Índios;
- Sede do 11º Batalhão da Polícia Militar, localizado em Penedo.


Vale destacar que os militares do Corpo de Bombeiros que integram as equipes de atendimento pré-hospitalar, independentemente de idade, serão imunizados na terça-feira (06) e quarta-feira (07). A decisão se deu pela exposição destes militares em ambientes hospitalares e por conta do contato direto com vítimas de acidentes.

Os militares inativos (integrantes da Reserva Remunerada e reformados) seguirão o cronograma da população em geral, conforme for disponibilizado pela Secretaria de Saúde (ressalvando aqueles que fazem parte do Programa Ronda no Bairro e estão na faixa etária de vacinação nesta etapa).

Documentos necessários e horários

Para poder se vacinar, os servidores contemplados em cada faixa do cronograma precisarão apresentar no ato da vacinação suas respectivas identidades funcionais.

Em Maceió, a vacinação ocorrerá nas datas citadas acima, das 9h às 17 horas. No interior, a vacinação se inicia na quinta-feira (09), mas os horários serão ajustados entre as prefeituras locais e as Instituições.

 



Compartilhe