Saúde

Prefeitura de Traipu promove evento educativo para alertar sobre câncer de próstata


Fonte: Elisana Tenório

24/11/2017 11h52

A orla do Rio São Francisco, em Traipu, teve uma manhã diferente essa semana. Equipes das secretarias municipais de Saúde e da Segurança Pública, com o apoio da Polícia Militar de Alagoas, distribuíram panfletos educativos e sacolinhas entre os motoristas que circulavam pelo local. A panfletagem e o adesivaço aos veículos se estenderam por toda a manhã, do último domingo, 19.

O objetivo foi alertar aos homens, e seus familiares, sobre a importância da prevenção ao câncer de próstata - um dos que mais matam no País.

"De uma forma genérica, os homens ainda demonstram relutância em procurar o médico para fazer exames periódicos. Por isso, estamos, desde o início deste mês, aproveitando o Novembro Azul para realizar ações de prevenção em várias localidades do município", explicou a assessora técnica da Secretaria da Saúde, Tercília Machado.

O vice-prefeito, Cavalcante, a secretária de Saúde, Edi Sales, o secretário de Segurança Pública, coronel Marcos Pinheiro, e muitos outros funcionários da Prefeitura de Traipu, estiveram presentes à panfletagem, que ocorreu na Avenida Beira Rio.

Eles abordaram os veículos de Traipu, e de outras cidades, alertando sobre a importância da prevenção.

No próximo sábado (25), uma nova ação contra o câncer da próstata será realizada no povoado Olho D'Água da Cerca, zona rural de Traipu.

Para se prevenir contra a doença, os homens, a partir de 50 anos, devem procurar o médico para realização de exames específicos. A exceção fica por conta dos negros e dos que estão obesos. Esses devem se prevenir a partir dos 40 anos.

 

#NovembroAzul

#CâncerdePróstata

#Prevenção

#SecretariadeSaúde

#SecretariadeSegurançaPública

#PrefeituradeTraipu

#UmNovoTempo

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria


Compartilhe