Saúde

Complexo Tarcizo Freire - Anexo l realiza ações do Novembro Azul


Fonte: Assessoria

24/11/2017 12h27

O Anexo -1 do Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire vai promover nesta sexta-feira (24), diversas ações em celebração ao novembro azul, mês de combate mundial do câncer de próstata.

A iniciativa tem como intuito alertar a população, em especial os homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas.

Durante toda manhã, a clínica vai oferecer consulta médica, avaliações, aferição de pressão, testes rápidos de glicemia, HIV, sífilis, e hepatite B e C.

 Os serviços serão ofertados no próprio Anexo, localizado na Rua Miguel Leite, no bairro Brasília, em Arapiraca.  O público alvo são os homens, mas toda a população está convidada a participar desta ação.

Na oportunidade, palestras de conscientização e orientação sobre prevenção ao câncer de próstata serão realizadas pela psicóloga Tatyane Rodrigues, com auxilio da enfermeira Adrunyelli Ferreira. Haverá distribuição de panfletos informativos, e ao final um coffee break será servido.

Campanha

“Novembro Azul” é uma campanha de conscientização, realizada por diversas entidades no mês de novembro, sendo dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata.

No Brasil, esse é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens e tem como agravo a não manifestação de sintomas até que a doença esteja em estágios avançados, resultando em chances de cura reduzidas.

O exame médico de prevenção deve ser realizado anualmente por todos os homens com idades a partir de 50 anos (ou 45, se houver casos de câncer de próstata na família).

Ação Social Pet

Vale ressaltar que no sábado, 25 de novembro, o Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire realiza a 7ª edição da Ação Social Pet, na Associação Comunitária do Brisa do Lago, em Arapiraca.

A ação é promovida pela instituição em parceria com o médico veterinário, Dr. Daniel Tenório, e oferta atendimentos gratuitos de cães e gatos de pessoas com baixo poder aquisitivo ou que não tem condições de pagar por consulta.

 



Compartilhe