Saúde

Fibromialgia será tema da Semana Nacional do Cérebro no dia 21 em Maceió


Fonte: Assessoria

11/03/2020 21h28

Fibromialgia: Os Desafios de uma Doença Invisível é o tema de um evento sobre a síndrome fibromiálgica, no próximo dia 21, às 8h30,  na Faculdade Unirb Maceió, dentro da Semana Nacional do Cérebro. Na oportunidade haverá uma roda de conversa, meditação, yoga e consultoria sobre qualidade de vida.

 A fibromialgia é conhecida como a “doença invisível” porque afeta todas as partes macias do aparelho locomotor e não pode ser diagnosticada facilmente através de exames médicos. A fibromialgia não se vê, não deixa marcas na pele nem provoca feridas que outros possam ver.

É uma dor solitária, desesperadora. Noventa por cento dos casos acomete mulheres e os sintomas são dores em todo o corpo, cansaço, insônia, problemas de memória, ansiedade, alterações intestinais e depressão e muitos outros. A estimativa é que essa condição afete de 2% a 4% da população brasileira, principalmente mulheres de 30 a 55 anos.

A Unirb fica na Avenida Menino Marcelo, 7.600, na Serraria, telefone: 3221-5636.  As atividades são promovidas pela Faculdade Unirb Maceió e Liga Acadêmica de Avaliação e Reabilitação Funcional, em parceria com a Associação dos Fibromiálgicos de Alagoas.



Compartilhe