Turismo

Desfile do 7 de Setembro atrai multidão ao Jaraguá, em Maceió


Fonte: G1/AL

07/09/2017 13h43

O desfile da Independência do Brasil atraiu milhares de pessoas à Avenida da Paz, no bairro Jaraguá, em Maceió, na manhã desta quinta-feira (7).

As arquibancadas montadas no trajeto do desfile ficaram lotadas. As apresentações contaram com a participação dos 4 helicópteros da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Marinha, Exército, Aeronáutica e outros órgãos e instituições.

O Comandante de Policiamento da Capital, coronel Neivaldo, estimou o público em mais de 20 mil pessoas, espalhadas desde a entrada da Praça Sinimbú, passando pela Avenida da Paz até a entrada do Porto de Maceió.

Entre a multidão que acompanhava as festividades, estavam a Helen Carla, 24, o marido e a filha. Ela conta que a família não perde um desfile.

"Venho ao desfile todos os anos, sempre com a família. Não perco um. Esse é o primeiro da minha filhinha", conta Helen.

Já a dona Fátima Mariano, 62, ex-professora, chegou cedinho com a família para aproveitar. "Venho desde que era solteira, hoje já tenho bisnetos. Hoje vim com meus netos, as crianças gostam muito" afirmou ela.

O governador Renan Filho (PMDB) acompanhou as apresentações e disse que o desfile da Independência resgata tradições.

"É uma data simbólica. O Brasil vive momentos de tantas dificuldades econômicas, políticas, desemprego. Esse é o momento da gente refletir, resgatar tradições, estar ao lado do povo. Alagoas vem firme, de cabeça erguida", relata o governador.



Compartilhe