Turismo

Alagoanos ganham jogo digital comemorativo da Semana Nacional de Trânsito


Fonte: Assessoria

18/09/2017 11h02

O Instituto Paraibano Ideia lança, em Alagoas, o jogo digital “Desafio Superprático”, que premiará no estado os dois primeiros colocados na disputa. A plataforma traz uma série de desafios de trânsito que devem ser completados sem cometer infrações. Esse lançamento faz parte da Semana Nacional de Trânsito (SNT),comemorada em todo o Brasil, de 18 a 25 de setembro.

Com participação aberta a todas as pessoas, o Desafio Superprático, cujo aplicativo poderá ser baixado gratuitamente, na plataforma mobile, se encontra disponível em mais quatro estados brasileiro. A premiação para o primeiro lugar estadual, será um Notebook. Já para o segundo colocado estadual, a premiação será um Smartphone.

O campeonato digital será encerrado no dia 23, assim, não permitindo que se continue jogando ou que novos jogadores iniciem. O resultado estadual no ranking de melhores jogadores será divulgado no dia 25. Após o encerramento, em até 12 horas a equipe do SuperPrático entrará em contato com os vencedores.

No Desafio Superprático, o jogador passará por seis fases, participando de situações de trânsito com moto e carro, em circuito aberto e fechado, além de um quiz. De forma prática e teórica, o game aborda legislação, Meio ambiente, Mecânica, Primeiros socorros e Direção defensiva. Será possível analisar o comportamento no trânsito entre motorista e motociclista, além de manobras como baliza e garagem. Dessa forma, o jogador pode testar suas habilidades e conhecimentos sobre o trânsito.

A cada missão o jogador recebe um relatório com sua pontuação de acordo com o tempo de missão e suas infrações. O jogador poderá a qualquer momento consultar o ranking do Desafio? ?SuperPrático. Ainda é possível visualizar todas as infrações cometidas em cada missão.

As premiações serão entregues em solenidade oficial de encerramento da SNT no dia 26, no I Simpósio de transparência, legislação e trânsito, realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL), no Hotel Jatiúca.

Instituto Ideia 

Com sede em João Pessoa, na Paraíba, o instituto foi fundado em 2015, com o intuito de incluir a sociedade no processo de inclusão digital, por meio de soluções desenvolvidas através de pesquisas que busquem o desenvolvimento social e humano em um ambiente tecnológico. 



Compartilhe