Turismo

Ismael Pereira toma posse na Academia de Letras de Sergipe


Fonte: Assessoria

17/11/2017 12h27

Ex-deputado Ismael Pereira é o mais novo membro efetivo da Academia de Letras do Amplo Sertão Sergipano, ocupando a cadeira cuja patrona é a escritora sergipana Rosa Faria.

Sua indicação foi uma iniciativa dos pares desse operoso Sodalicio tendo sido unânime a sua aprovação. Sua posse ocorreu no dia 11 de novembro de 2017, às 20:00 horas, no auditório da AABB, na cidade de Nossa Senhora da Glória - Sergipe, contando com a presença do Presidente da Academia Sergipana de Letras, Dr. Anderson Nascimento, do ex-governador de Sergipe, Dr. Albano Franco, membro honorário da Academia de Letras do Amplo Sertão Sergipano, representações acadêmicas estaduais e interestaduais e de um expressivo número de convidados.

Na oportunidade o novo confrade Ismael Pereira, iniciando o seu discurso disse: “Assumo a esta tribuna para, inicialmente agradecer a Deus por tudo que tão generosamente tem me concedido ao longo da minha profícua existência, aos inclitos pares desta intrépida Arcádia Literária por terem me proporcionado o privilégio de envergar as vestes talares desta colenda Corte de Letras do Amplo Sertão Sergipano, e por extensão a todos que nos brindaram com suas honrosas presenças  neste memorável e auspiciosa noite. Disse o imortal Platão: “O coração é a memória da gratidão”.

Com a firmeza de um Carvalho enraizado numa montanha libanesa, plantarei no fundo do meu coração, a eterna gratidão a todos que, direta ou indiretamente, contribuíram para que eu tivesse a celsa honra de chegar até aqui. ”[...]

Ismael Pereira, como todos sabem, foi vereador em Arapiraca durante 10 anos, presidiu o nosso Legislativo Municipal, frisando bem que, quando iniciou sua vida pública, o cargo de vereador não era remunerado.

Foi deputado estadual, representando a Arapiraca na Casa de Tavares Bastos, por três mandatos consecutivos, tendo sido inclusive deputado constituinte.

Ismael Pereira é artista plástico, tendo obras no Brasil e no exterior, é filiado a Associação Internacional de Artes Plásticas, com sede em Paris, é escritor e bacharel em direito.



Compartilhe