Alagoas

Foi cancelada a cerimônia fúnebre para sepultamento dos ossos de Roberta Dias


Fonte: Tecla1

21/07/2021 16h48

Familiares de Roberta Dias, que desapareceu em abril de 2012 na cidade de Penedo, cancelou toda a cerimônia programada para esta quarta-feira (21), envolvendo o cortejo e o sepultamento da jovem, cujos restos mortais foram encontrados na Praia do Pontal do Peba, em Piaçabuçu.

O cancelamento aconteceu porque a justiça ainda não liberou os restos mortais da jovem. Assim, toda a programação elaborada pela família teve de ser cancelada ou suspensa e segue sem previsão para acontecer até que o material que se encontra no IML de Arapiraca seja liberado para a família. 

O promotor de Justiça Sitael Jones Lemos, da 4º Promotoria de Justiça de Penedo, disse que a família foi orientada a adiar o sepultamento porque ainda existem prazos a serem cumpridos dentro do processo.

Segundo o promotor, ainda existe a possibilidade da defesa de Mary Jane Araújo e Karlo Bruno, denunciados por envolvimento na morte de Roberta Dias, solicitar a contraprova do resultado do laudo pericial divulgado pelo Laboratório de Genética Forense no Instituto de Criminalística no dia 14 de julho deste ano, confirmando que os restos mortais encontrados em abril de 2021 enterrados em um areal na Praia do Peba são de Roberta Dias. 

Relembre o caso

De acordo com informações da polícia, Roberta Dias tinha 18 anos de idade e estava gestante quando desapareceu no dia 11 de abril de 2012 depois de sair de casa para fazer uma consulta de pré-natal em Penedo, onde morava com a mãe.

Foi à última vez que a jovem foi vista na cidade. Após o desaparecimento, as investigações da polícia levaram a suspeita de que Mary Jane Araújo, mãe do então namorado de Roberta, Saulo Araújo, que na época tinha 17 anos, teria envolvimento com o sumiço da jovem porque a família de Saulo seria contra o relacionamento dele com Roberta.



Compartilhe