Arapiraca

Primeira semana do Maio Amarelo é marcada por ações educativas de trânsito para a população


Fonte: Redação com Assessoria

13/05/2022 19h12

Atenção e cuidado. Os principais elementos que acompanham a campanha do Maio Amarelo, que busca conscientizar a população a ter responsabilidade no trânsito.

Durante a primeira semana da campanha, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Arapiraca destacou a importância da utilização do cinto de segurança nos automóveis, do uso do capacete para aqueles que se locomovem de motocicleta, o respeito ao ciclista e pedestres entre outros assuntos que levam o tema deste ano “Juntos Salvamos Vidas” para as escolas, empresas e órgãos públicos.

O superintendente do órgão, Josenildo Souza, frisou que o órgão está em empenhado em salvar vidas através da conscientização. “Durante todo o mês, estamos fazendo várias ações com um único objetivo: alertar. A conscientização tem um poder para evitar acidentes que são causados por imprudências. Então, é muito importante que a campanha seja aderida por toda a população”, disse Josenildo Souza.

Anaelly Sales

Palestras e blitz educativas

Mais de 10 palestras foram realizadas em escolas, empresas e autoescolas, além de capacitações para os Agentes de Autoridade de Trânsito.

No decorrer das ações, duas blitz educativas também foram deflagradas com objetivo de coibir práticas irregulares e orientar condutores e pedestres. 42 pessoas foram abordadas e conscientizadas sobre direção.

No Rotary Clube, uma equipe do órgão apresentou aos integrantes as ações desenvolvidas pela SMTT e conscientizou a todos.

Anaelly Sales

Novo mascote

As equipes do Departamento de Educação para o Trânsito estão percorrendo as escolas do município divulgando o projeto Educa e o concurso para a escolha do nome do mascote do órgão.



Compartilhe