Arapiraca

Dona Maria do Cartório falece, aos 87 anos, em Arapiraca



16/05/2022 18h04

A tabeliã Maria de Lourdes Melo faleceu, no início da tarde desta segunda-feira (16), em sua residência em Arapiraca. Mais conhecida como dona Maria do Cartório, ela era bisavó do deputado estadual Breno Albuquerque, e avó ex-deputado Dudu Albuquerque

O falecimento de dona Maria foi confirmado pelo próprio Breno, em suas redes sociais. Ela passava por problemas de saúde e passou um período internada no Hospital do Coração, em Maceió.

Mas havia recebido alta e recebia todos os cuidados médicos necessários em casa, onde faleceu. 

Há várias décadas, era responsável pelo Cartório do 3° Ofício, situado na Rua Estudante José de Oliveira Leite, esquina com a Rua João Ribeiro Lima, onde fez daquele espaço.

Maria de Lourdes nasceu na praça Gabino Besouro, atual praça Marques da Silva. Foi casada com o Deputado Claudenor Albuquerque Lima, filho de Luiz Pereira Lima - um dos pioneiros no ramo de lojas em Arapiraca e um dos prefeitos que marcou a história deste município.

Um dos netos de dona Maria é o ex-deputado Dudu Albuquerque, pai do deputado estadual, Breno Albuquerque. Maria de Lourdes também era bisavó da influenciadora digital Malluzinha Albuquerque, filha de Veruscka Albuquerque.

O velório acontecerá no Cemitério Pré-vida e o sepultamento será na manhã desta terça-feira (17). Segundo informações, o velório deverá acontecer no cemitério Pré-Vida e o sepultamento está previsto para a terça-feira (17), no período da tarde

Cartório do 3º Ofício, em que dona Maria era tabeliã, foi fechado após falecimento 

Fonte: Diário de Arapiraca 



Compartilhe