Entretenimento

Maceió Fest, que está de volta depois de 17 anos, deve injetar milhões de reais na economia da capital neste fim de semana


Cláudio Bulgarelli
Fonte: Jornal de Arapiraca

22/09/2022 05h54

Os tempos de glória do saudoso Maceió Fest, que marcaram gerações inteiras de alagoanos, e que ficou na memória afetiva dos maceioenses, com blocos carnavalescos que foram responsáveis por reunir as diversas tribos, evidenciar a alegria nordestina e encantar milhares de foliões, está de volta, depois de 17 anos. A Festa, que já foi considerada a 3ª maior Micareta do Brasil, está de volta, nesta sexta-feira, dia 23 e sábado, 24, no formato híbrido, ou seja, trios elétricos na avenida e palco para shows com atrações diferentes, deve movimentar a economia da cidade e levar mais de 50 mil pessoas na orla da Cruz das Almas, onde vai acontecer o esperado retorno.  

Aquele que já foi o maior carnaval fora de época de Alagoas vai trazer artistas famosos para a festa, como Bell Marques, Léo Santana, Claudia Leite e Luísa Sonza no comando dos trios. Encerrando a saudade dos foliões, o novo corredor da folia, localizado no bairro de Cruz das Almas, deve atrair mais de 50 mil pessoas e movimentar boa parte da economia da capital no fim de semana. Além de todas as atrações de peso, a plataforma de apostas esportivas, PagBet, patrocinadora oficial do evento, estará marcando presença com um lounge exclusivo, repleto de influencers da Nordestina Mansão, vinculada ao projeto Mansão Maromba.

Mas na maior micareta de Alagoas, já vai dar para sentir um gostinho do carnaval de 2023. Serão 10 horas de muita energia, em um novo formato que une a animação dos blocos de rua com a segurança da arena exclusiva. O espaço promete agradar tanto os que preferem o conforto dos camarotes e lounges, quanto os que não abrem mão de cair na folia atrás do trio elétrico.

Todos os blocos irão se concentrar nos jardins da OAB, depois os trios vão percorrer cerca de 1km pela Avenida Litorânea até chegar na Arena Maceió Fest, onde darão duas voltas em um circuito que promete garantir muita diversão para todos os foliões.

Confira a programação completa do Maceió Fest: sexta - 23 de setembro(Bell Marques com o bloco Vumbora, Léo Santana no bloco Vem Com o Gigante e

Luísa Sonza puxando o bloco Auê). E mais: Durval Lelys, Dennis DJ e Lipe Lucena no palco da Arena Maceió Fest. Já no sábado - 24 de setembro(Harmonia do Samba com o bloco Sururu, Claudia Leite no bloco Auê e Bell Marques puxa o bloco Vumbora). E mais: Rafa e Pipo Marques, Tarcísio do Accordeon e Pedro Sampaio.

 




Compartilhe