Esportes

JEAL 2022: Cinco modalidades são disputadas neste domingo (31)


Fonte: Assessoria

31/07/2022 10h56

As competições do JEAL 2022 seguem neste domingo (31). Cinco modalidades estão sendo disputadas desde s 8h. São elas:

- Badminton: Colégio D'Lins, 8h
- Vôlei - Federação Alagoana de Voleibol - 8h
- Handebol - Ginásio do Cepa, 8h
- Tênis de mesa - Jaraguá Tênis Clube - 8h30
- Ciclismo - Cepa, 8h

As disputas seguem ao longo do dia e em algumas modalides, as premiações serão a tarde. O JEAL 2022 reúne estudantes-atletas de 204 escolas da rede pública estadual e 41 escolas privadas. São quase 3.600 inscritos. O número é ainda mais expressivo quando somados os que participaram das etapas regionais, chegando a 6 mil estudantes de todo estado que apostam no esporte como ferramenta de educação.

Pela primeira vez o JEAL 2022 está sendo organizado pela Federação Alagoana de Esportes Colegiais, a Faec, que trouxe novidades para a competição. Três modalidades são inéditas: o vôlei de praia, o beach tênis e o futevôlei, os chamados esportes de areia.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) é apoiadora e parceira do JEAL 2022. As competições seguem ao longo da semana se encerram no dia 7 de agosto.

Os classificados vão representar Alagoas em competições nacionais. Até o momento, 78 atletas conquistaram vaga nos Jogos da Juventude, que será em Aracaju no mês de agosto e nos Jogos Escolares Brasileiros, o JEBs, em novembro, no Rio de Janeiro.



Compartilhe