Esportes

CRB e Grêmio jogam neste sábado no Estádio Rei Pelé


Fonte: Tribuna Independente

13/08/2022 09h42

Defendendo a vice-liderança e uma invencibilidade de 17 jogos, o Grêmio enfrenta a CRB neste sábado às 20h30 no Estádio Rei Pelé. A partida é válida pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo vale muito para ambas as equipes. O Regatas ocupa a 12ª colocação na tabela, com 29 pontos, e está a 10 do Vasco, quarto colocado que soma 39. Em relação ao Z4 a equipe alagoana tem 6 de vantagem para o seu rival CSA, que contabiliza 23 e é o primeiro time dentro da área de descenso. Logo, o Galo da Praia realiza neste momento uma campanha de manutenção de divisão.

A trajetória geral do clube até aqui tem sete vitórias, oito empates e oito derrotas. Jogando como mandante, o CRB venceu quatro vezes, empatou sete e perdeu apenas uma vez. Dos 36 pontos disputados conquistou 19, praticamente 50% de aproveitamento. No recorte dos seus últimos cinco jogos foram duas derrotas, dois empates e uma vitória, o índice de proficiência cai para 30%.

O time orientado por Daniel Paulista não tem o artilheiro Anselmo Ramon. Ele foi expulso contra o Náutico na última rodada e cumpre suspensão. Gabriel Conceição deve ser o titular. A estratégia com três volantes no último jogo não deu certo, e o treinador regatiano precisa dar uma resposta ao torcedor. Sem vencer há três jogos, aumenta a cobrança por uma vitória em casa. Porém, o adversário, vice-líder do Brasileiro, exige cuidados. Yago, que deixou o campo sentindo dores nas costelas, não tem presença garantida. Jalysson é uma opção.

No seu melhor momento na competição nacional o Imortal vai encarar O Galo da Praia e tem como objetivo principal se manter na vice-liderança. No entanto, o Tricolor Gaúcho mira também o líder Cruzeiro, em uma combinação de resultados o clube pode encurtar a distância para a Raposa.

A equipe dirigida por Roger Machado tem 43 pontos, está a 10 do quinto colocado, é dona da melhor defesa, e tem o segundo ataque mais positivo ao lado do Sampaio Corrêa, atrás apenas do Cruzeiro, soma ainda o maior saldo de gols com 19 positivos. Para completar os números que sustentam uma campanha sólida, o Grêmio foi derrotado apenas em duas partidas, sendo a equipe que menos perdeu na competição e está invicta há 17 jogos.

SÁBADO

11h Operário x Sampaio Corrêa

11h Vasco x Tombense

16h30 Cruzeiro x Chapecoense

16h30 Sport x CSA

18h30 Guarani x Náutico

20h30 CRB x Grêmio

DOMINGO

11h Novorizontino x Criciúma



Compartilhe