Nacional

OMS pede que Queiroga explique situação do Brasil ao mundo



19/04/2021 10h02

A OMS (Organização Mundial da Saúde) quer que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, se apresente diante da imprensa internacional e explique a situação brasileira.

A iniciativa partiu do diretor-geral da entidade, Tedros Ghebreyesus, que vem usando as coletivas de imprensa que regularmente realiza em Genebra para apresentar situações específicas de certas regiões do mundo ou países.

Em média, esses encontros com a imprensa reúnem centenas de jornalistas de todo o mundo e são acompanhadas com atenção por governos estrangeiros para tentar identificar as mensagens e preocupações da OMS.

A participação do ministro brasileiro poderia ocorrer no dia 30 de abril. No governo, a pasta da Saúde indicou que ainda não tem uma posição oficial. Entre os representantes da agência, ainda se aguarda uma sinalização por parte de Queiroga.

Um dos temores é de que, diante de uma imagem internacional do Brasil deteriorada, ele seja alvo de uma quantidade enorme de questionamentos e críticas por parte de jornalistas de todo o mundo.

 

Fonte: é assim 



Compartilhe