Nacional

Negócio Universal: pastores recebiam auxílio emergencial e repassavam para igreja de Edir Macedo



20/07/2021 08h33

Pastores da Igreja Universal do Reino de Deus estão sendo investigados  por terem recebido o auxílio emergencial do governo de forma supostamente irregular.

Segundo os pastores a própria igreja os orientou a pedir o benefício e comunicar à instituição para que o valor fosse descontado em seus salários. Ou seja, eles receberam o auxílio, mas foram obrigados a repassar para igreja de Edir Macedo

Dois ex-pastores recém-saídos da Universal, Lairton Silva de Menezes e Anderson Paulo de Souza, ambos de Brasília, denunciaram o esquema.

“Veio uma direção [determinação] para os pastores auxiliares darem entrada no pedido de auxílio emergencial. Era para todos pedirem e, na medida que o auxílio fosse aprovado, procurassem o departamento de pastores, que lança a folha de pagamento, para descontar esse valor do salário”, detalha Menezes, 37 anos, 19 de serviços prestados como pastor na Universal. Ele deixou a instituição em abril.

“No caso de alguns pastores cujo auxílio demorou para sair, por estar em análise, eles pediam para mandar um print do aplicativo. Agora, acho que começou a dar algum problema e, por isso, estão dizendo que os pastores cometeram crime. Estão vendo que vai dar rolo e atribuíram a culpa aos pastores”, disse o ex-pastor.

 

Fonte: É assim 



Compartilhe