Nacional

SMTT Arapiraca ganha destaque nacional com certificação do Observatório Nacional de Segurança Viária


Fonte: Redação com Assessoria

08/10/2021 17h15

Proporcionar um trânsito humanizado e mais seguro é o objetivo da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Arapiraca. Dando sequência às conquistas do órgão ao longo do ano, o município agora conta com a certificação de observador pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), através da contemplação ao superintendente adjunto da SMTT, Carlos Alberto Peixoto.

Os profissionais certificados colaboram na produção e aperfeiçoamento de conteúdos e materiais técnicos para melhorar a educação no trânsito. Os observadores certificados pelo ONSV têm o propósito de trabalhar em prol de um trânsito mais humano e seguro, além de promover treinamento especializado em trânsito, facilitar o acesso às informações, recursos e ferramentas para as melhores práticas de segurança viária em âmbito nacional.

Para o superintendente do órgão, Josenildo Souza, esse é mais um momento que merece destaque para a SMTT, pois além do empenho do novo certificado, o profissional colabora com o trabalho desenvolvido pelo Departamento de Educação para o Trânsito, que conscientiza e orienta milhares de pessoas com as campanhas.

“Esse certificado é mais um orgulho para nós que estamos diariamente trabalhando em prol de um trânsito mais humanizado e seguro. Quero parabenizar o nosso superintendente adjunto, que também Agente de Autoridade de Trânsito, Carlos Alberto, pelo certificado e todo empenho profissional que vem realizando em nossa gestão. Agora, nossas ações terão ainda mais destaque nacional”, disse ele.

“Sabemos que a base para a construção de novas conquistas e a colaboração na redução de acidentes no trânsito é a educação. Então seguiremos, agora mais fortalecidos, com nossos projetos, que estão se tornando referência nacional”, concluiu o superintendente.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é HEMOAL_DOACAODESANGUE_EBANNER_728x90-2-2.gif

 

Carlos Alberto Leão Peixoto Junior é superintendente adjunto da SMTT Arapiraca; Agente de Autoridade de Trânsito. Tem formação em pedagogia e é especialista em Ciências do Trânsito e em Docência do Ensino Superior e Tecnológico. Ele atua também como instrutor de Trânsito Teórico, habilitado para Diretor Geral e de Ensino de Centro de Formação de Condutores (CFC) – CEDU/UFAL e é instrutor do Curso de Formação de Instrutores de CFC´s, além de palestrante do Departamento de Educação para o Trânsito da SMTT Arapiraca, instrutor de Cursos Especiais (Veículos de Emergência, Transporte de Produtos Perigosos, Transporte Coletivo de Passageiros, Transporte de Carga Indivisível, Transporte de Escolares, Moto táxi e Táxi, Educação para o trânsito para profissionais de Segurança Pública, identificação veicular), instrutor do Curso de Formação de Agentes de Trânsito da SMTT Arapiraca-AL e coordenador do curso de atualização para Agentes da Autoridade de Trânsito também da superintendência de Arapiraca.

“Compartilho esta conquista para a nossa cidade com todos os profissionais que se dedicam incansavelmente em para que possamos ter um trânsito mais humano e mais seguro. Ter o incentivo da gestão, através do prefeito Luciano Barbosa e do superintendente Josenildo Souza é fundamental para o nosso crescimento profissional. Continuarei com o meu trabalho, levando educação para o trânsito e agora certificado”, falou o novo observador certificado ONSV, Carlos Alberto.

O Observatório

O ONSV é uma instituição reconhecida por sua atuação em âmbito nacional e internacional, por desenvolver ações que contribuam de maneira efetiva para a diminuição dos elevados índices de acidentes no trânsito. Também foi o idealizador da campanha Maio Amarelo, movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito, que envolve os mais diversos segmentos.



Compartilhe