Polícia

Com média de 3 mortes por dia, Alagoas tem 8 cidades que não registram homicídios desde janeiro



13/10/2021 09h53

O boletim mensal de vítimas por Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) da Secretaria de Segurança Pública (SSP) mostrou que Alagoas tem uma média de 3 mortes por 100 habitantes neste ano de 2021 e oito município estão sem registrar nenhuma morte deste janeiro. 

As cidades são: Palestina, Monteirópolis, Pariconha, Belo Monte, Olho d’Água Grande, Minador do Negrão, Chã Petra e Branquinha

Os dados coletam informações de homicídio doloso, roubo seguido de morte (latrocínio), lesão corporal seguida de morte, resistência com resultado morte e outros crimes violentos que resultem em morte em todo o estado.

Conforme o boletim, no mês de setembro foram registradas 93 mortes, sendo uma redução de 7,9% em comparação ao ano anterior. Desse número total, 96% das vítimas foram homens, a maioria executadas em vias públicas por arma de fogo. 

Segundo o relatório, as armas de fogo são responsáveis 67,7% dos homicídios registrados.  Estas informações são geradas com base nos trabalhos do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (NEAC) da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), através da coleta de dados analisados diariamente.

 

Fonte: Cadaminuto



Compartilhe