Polícia

Sefaz e PRF realizam operação em São Sebastião para coibir sonegação fiscal


Fonte: Redação com Assessoria

22/01/2022 11h11

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-Al) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram uma Operação Conjunta na BR-101, no município de São Sebastião, nesta sexta-feira (21). Na ocasião, foram fiscalizados os caminhões que apresentaram diversas mercadorias sem documentação fiscal, onde o saldo da operação rendeu autuações fiscais no valor de cerca de R$ 180 mil reais.

"A Sefaz continua no trabalho diário e constante em defesa do bom contribuinte alagoano. A presença da fiscalização garante uma concorrência justa e leal entre os pagadores de impostos. Para aqueles que insistem em andar à margem da lei, terão a autuação e a presença forte da Secretaria da Fazenda", destaca Francisco Suruagy, superintendente da Receita Estadual da Sefaz Alagoas.

PUBLICIDADE

O objetivo da operação visa coibir o prejuízo que a sonegação causa aos contribuintes regulares. As empresas que apresentam inconsistências recebem e assinam os termos e as mercadorias são liberadas após o pagamento da multa. As retenções são feitas apenas daqueles que efetivamente estão irregulares com suas obrigações de recolhimento de tributos. Porém, a maioria das retenções é devido às irregularidades da ausência de Nota Fiscal ou de documento fiscal.



Compartilhe