Política

Câmara Municipal realiza audiência pública para debater irregularidades de loteamentos e condomínios em Arapiraca


Fonte: Redação com Assessoria

14/09/2021 08h38

Atendendo convite da Comissão de Loteamentos e Condomínios fechados e abertos, composta pelos vereadores Thiago ML, Zé Carlinhos, Pablo Fênix, Márcio Marques e Melquisedec de Oliveira, a secretária Municipal de  Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Simone Romão e o subsecretário do Meio Ambiente, Ricardo Vieira, participou no dia 18 de agosto, de uma audiência pública que foi presidida pelo vereador Melquisedec de Oliveira e Márcio Marques.

 

Participaram da audiência pública, os vereadores Fabiano Leão , Ginaldo Muniz (Bicudo), Wallysson da Tim e Adriano Targino.

 

Durante a audiência pública, a secretária que esteve  acompanhada também pela reoresentante da Procuradoria Geral da prefeitura, Rafaela Carla, fez uma ampla explanação sobre as ações da secretaria, ressaltando o apoio do prefeito Luciano Barbosa para fiscalizar os loteamentos e condomínios irregulares. 

 

Ela também falou que a administração municipal vai baixar um decreto que intensificará a fiscalização dos loteamentos e condomínios.

 

O vereador Melquisedec de Oliveira, de mãos de um relatório, informou que de 55 loteamentos existentes em Arapiraca, apenas um está em conformidade com a legislação municipal e aproveitou a oportunidade, para pedir uma intensa fiscalização por parte dos órgãos da administração municipal.

 

Os vereadores lamentaram a ausência de informações completas da secretaria e pediram que o órgão encaminhe à comissão, as informações necessárias.

 

Os vereadores Fabiano Leão, Márcio Marques, Adriano Targino e Melquisedec de Oliveira, exigiram da secretaria uma maior fiscalização nesse sentido.

 

Segundo eles, ninguém está sendo contra os loteamentos ou condomínios, mas a regularização. 

 

Ao final da audiência pública, como segundo os vereadores, o assunto requer uma ampla discussão, ficou definida para o próximo dia 27 deste mês, a partir das 14h, uma outra audiência pública.

 

Ao fazer suas considerações finais, a secretária Simone Romão, em nome da administração municipal, fez a doação de três mudas de plantas que foram plantadas no Jardim da Câmara Municipal de Arapiraca.

 

Foram plantadas as mudas do Pau Brasil, Arapiraca e Craibense.

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria


Compartilhe