Política

Ricardo Nezinho destaca participação da sociedade nos debates sobre Orçamento


Fonte: Redação com Assessoria

24/09/2021 09h23

 

O deputado estadual Ricardo Nezinho (MDB) afirmou, durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa Estadual (ALE), nesta quinta-feira (23), que é muito importante a discussão, uma vez que, segundo ele, o Orçamento é uma das matérias mais importantes que o Governo envia ao Parlamento alagoano.

“É salutar que a sociedade organizada e o cidadão mais simples saibam que aqui as portas estão abertas”, disse Nezinho, referindo-se às audiências públicas para debater o PLOA 2022.
 
A importância da tramitação do projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) para o exercício financeiro de 2022 e a participação da sociedade na construção da peça orçamentária também foram temas do pronunciamento do deputado Paulo Dantas (MDB).
 
Ele destacou os avanços e os programas de infraestrutura desenvolvidos pelo Governo do Estado, com a participação do Poder Legislativo, no entanto, observa que o “Orçamento precisa ter a digital de todos”.
 
De acordo com Paulo Dantas, Alagoas é um Estado onde cerca de 20% da população vive na extrema pobreza, 17% são analfabetos e 18% dos alagoanos estão desempregados. “Tenho certeza de que vamos utilizar o Orçamento para construir essas ações ouvindo a sociedade com paciência”, prosseguiu Paulo Dantas, ressaltando a importância do diálogo e a participação da sociedade civil organizada na construção da peça orçamentária.

Além de Ricardo Nezinho e Paulo Dantas, os deputados Ronaldo Medeiros (MDB), Bruno Toledo (PROS), Gilvan Barros Filho (PSD), Dudu Ronalsa (PSDB), Silvio Camelo (PV) e a deputada Jó Pereira (MDB) também se posicionaram sobre o tema.

Todos parabenizaram o colega de plenário pela escolha. “Tenho certeza de que vamos votar esse Orçamento escutando o povo, o que vai se reverter em vários benefícios, principalmente para aquelas pessoas que mais necessitam dos serviços”, declarou Ronaldo Medeiros. Em seguida, o deputado Ricardo Nezinho disse que é muito importante a discussão, tendo em vista que o Orçamento é uma das matérias mais importantes que o Governo envia ao Parlamento. “É salutar que a sociedade organizada e o cidadão mais simples saibam que aqui as portas estão abertas”, disse Nezinho, referindo-se às audiências públicas para debater o PLOA.

De acordo com o deputado Bruno Toledo, as análises feitas pelo deputado Paulo Dantas foram precisas. “O protagonismo que o Legislativo sempre teve é com o desenvolvimento de Alagoas. Deputado Paulo fez uma justa reflexão, não se pode comemorar nenhum tipo de investimento esquecendo do papel fundamental que esse Poder tem, que é de dar dignidade, segurança e amparo social a quem precisa”, observou Toledo. Já o deputado Gilvan Barros Filho disse que está à inteira disposição, como presidente da Comissão de Orçamento, para ouvir toda a sociedade. “Principalmente aquelas pessoas que mais precisam”, completou Barros Filho.
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é HEMOAL_DOACAODESANGUE_EBANNER_728x90-2-2.gif



Compartilhe