Política

Prefeitura de Craíbas prevê gasto de mais de R$ 1 milhão com serviços de buffet


Fonte: 7 Segundos

08/10/2021 15h23

Enquanto famílias enfrentam dificuldades com a alta no preço dos alimentos básicos e da carne, a prefeitura de Craíbas poderá gastar R$ 1.115.040,00 em buffet para a realização de eventos durante período de um ano. É o que diz a ata de registro de preços nº 57/2021 publicada em agosto  no Diário Oficial dos Municípios.  

A ata tem como objeto o “registro de preços para contratação de serviços de buffet a fim de atender as necessidades da prefeitura de Craíbas/AL”, com vigência de 12 meses “contados da data da assinatura, não podendo ser prorrogado”.

O fornecedor beneficiário é um restaurante localizado em Arapiraca. A empresa foi escolhida por meio de pregão eletrônico, cujo resultado foi homologado “pelo melhor lance”, no dia 28 de julho.


O valor milionário do registro de preço chamou atenção dos moradores e até de servidores do município, apesar da homologação não significar necessariamente que a prefeitura irá gastar todo o montante com comidas e bebidas em eventos oficiais.

“Em um município pobre como Craíbas, uma tomada de preços para isso nesse valor é uma falta de noção, mesmo que não represente que este valor total será gasto. Como é que numa cidade, em que a maioria das pessoas enfrenta dificuldade em manter o feijão no prato dos filhos, porque para muitos carne já virou luxo, a prefeitura reserva um milhão para gastar com salgadinhos e bebidas”, declarou um servidor, que pediu para não ter o nome revelado.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de Craíbas na tarde de quinta-feira (07), por telefone e WhatsApp. A assessoria ficou de buscar informações sobre a homologação e encaminhar uma nota, que não chegou à redação até o fechamento desta matéria. 

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é HEMOAL_DOACAODESANGUE_EBANNER_728x90-2-2.gif

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é SECOM_EBANNER_VACINACAO_728x90px.gif



Compartilhe