Política

Políticos alagoanos lamentam morte de jornalista e comentarista da Globo News



11/11/2021 14h33

 

 Morreu nesta quinta-feira (11), a jornalista e comentarista política da Globonews, Cristiana Lôbo, de 63 anos, em decorrência de um mieloma múltiplo que vinha sendo tratado há alguns anos. Nas redes sociais, políticos alagoanos lamentaram o falecimento de Cristiana.

O senador Renan Calheiros disse que teve o privilégio de conviver com a profissional durante anos no Congresso. “O jornalismo perde uma grande referência e também está de luto”.

Já o senador Rodrigo Cunha escreveu: “Hoje o jornalismo brasileiro perde um grande nome. A colunista e analista, Cristiana Lôbo, que atuou com maestria na cobertura da política nacional e deixa um legado de competência que marcou o país. Meus sentimentos a toda família e amigos”.

Quem também se posicionou foi o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. O deputado disse que Cristiana era uma profissional que todos gostavam de conversar.

“Que ouvia, ouvia e ouvia. Mas falava, falava e falava. Analisava tudo em um único café. Antecedia os fatos, antecedia as crises. Via a notícia antes mesmo dela existir. Não quero hoje fazer uma nota formal. Apenas expressar todo meu respeito e admiração”, comentou Arthur.

O deputado federal Isnaldo Bulhões também lamentou a morte de Cristiana. “O mundo do jornalismo perde uma de suas maiores representantes no dia de hoje. Cristina Lobo nos deixa aos 63 anos, e com muitos exemplos sobre como atuar se forma crítica e inteligente. Vai deixar saudades! Meus sentimentos aos familiares”.

 

Fonte: Cada Minuto



Compartilhe