Política

Mais de 800 advogados e advogadas lotam comitê da Chapa 1 para reafirmar sua confiança em Maior e Manu



19/11/2021 05h01

Respeito ao trabalho institucional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Alagoas, foi a tônica do discurso dos candidatos à presidência da entidade, Ednaldo Maiorano e Manuela Gatto, durante o encerramento do comitê realizado quarta-feira, 17, em Maceió. Maior e Manu lembraram os serviços prestados à advocacia alagoana pela Ordem e afirmaram que essa história não pode ser desconstruída em palanques eleitorais de ocasião.

 

“Durante essa caminhada, conversamos com todos os segmentos da advocacia de Alagoas, fizemos uma prestação de serviços da atual gestão e, mais que tudo, levamos aos advogados e advogadas alagoanas o nosso respeito pela nossa entidade, por quem já passou por lá e avançou nas conquistas para a nossa classe, para quem honrou o mandato que a advocacia lhe deu aqui e fora de Alagoas, construímos juntos propostas para inovarmos, renovarmos a nossa OAB com equilíbrio, coerência e experiência”, enfatizou Maiorano.

 

“É preciso se ter à frente da nossa entidade alguém que conheça os caminhos da Ordem e possa abraçar verdadeiramente todos os desafios que a entidade de classe enfrente num futuro próximo", destacou o candidato, agradecendo o apoio da advocacia em Maceió e no interior, os parceiros de capa e de campanha, e em especial à presença de Manuela Gatto como sua companheira na candidatura. “Será muito importante para a OAB ter o apoio, o trabalho, o suporte inteligente, equilibrado e criativo de Manu conosco na condução da Ordem”, reforçou.

 

"Nossas propostas auxiliam a jovem advocacia, estão próximas e concatenadas a cada nicho de atuação dos advogados e advogadas e se aproximam efetivamente das necessidades da classe, num período onde amarras devem e serão quebradas em prol de uma OAB fortalecida, com respeito e inclusão para todos nossos colegas, sem exceção" afirmou Manu, ressaltando o conhecimento e a disposição de trabalho de seu colega de chapa, Maiorano. “Foi um caminhada de aprendizado ao lado de Maior, sereno, verdadeiro, um advogado militante que conhece por dentro a advocacia e saberá defendê-la com sua coragem e experiência”, ressaltou Manuela.

 

O atual presidente da OAB Alagoas, Nivaldo Barbosa, candidato a uma vaga no Conselho Federal da Ordem, elogiou o desempenho dos candidatos Maior e Manu na entidade e na campanha: “Foram dois guerreiros, com atuação brilhante durante um período duro, pandêmico, que respeitaram a advocacia e buscaram sempre defender cada advogado e advogada como agentes da cidadania e à serviço da instituição e nesta campanha, mostraram que estão preparados para assumir a Ordem e abraçarem a nossa advocacia com a humildade própria de cada um deles e com a visão de inovarmos cada vez mais a nossa OAB”.

 

A advocacia alagoana lotou o comitê da chapa 1 para reafirmar sua confiança em Maior e Manu. Estiveram presentes os ex-presidentes da OAB Alagoas, Fernanda Marinela e Thiago Bomfim. O evento seguiu todos os protocolos sanitários de prevenção à covid.

 

Fonte: Assessoria



Compartilhe