Política

Após crescimento de casos de covid-19, Renan Filho vai anunciar medidas para Alagoas



17/01/2022 18h25

Em virtude do crescimento de casos de covid-19 em Alagoas, o governador Renan Filho anunciou, na manhã desta quinta-feira (6), que ainda hoje vai divulgar algumas medidas para fortalecer o combate ao vírus.

Por meio da rede social, Renan Filho disse que às 17h vai anunciar medidas como: ampliação da testagem, aceleração da vacina, aumento de leitos, estímulo às medidas de distanciamento social e uso de máscaras.

“Estados e municípios alagoanos vão mais uma vez fortalecer o trabalho em conjunto em defesa da vida e da saúde de nossa gente”, disse o governador.

Com as festas de final de ano, Alagoas teve um aumento de casos de covid-19 e uma alta procura por testes. Por causa disso, várias farmácias em Maceió estão sem vagas para agendamento de testes.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que foram confirmados em Alagoas três casos de coinfecção por Covid-19 e Influenza, desde o mês de outubro de 2021. Além disso, o Estado também já registrou mortes pela Influenza.

A contaminação simultânea por Covid-19 e gripe em uma mesma pessoa vem sendo chamada de “flurona”, junção das palavras “flu” [gripe, em inglês] e parte da palavra coronavírus, “ona”. O termo foi usado pela primeira vez após a confirmação de um caso em Israel.

 

Fonte: Cada Minuto 



Compartilhe