Política

Davi Davino Filho anuncia sua pré-candidatura a senador por Alagoas



13/05/2022 10h26

Na noite de quinta-feira (12), o deputado estadual Davi Davino Filho (Progressistas), anunciou a sua pré-candidatura a senador, durante entrevista ao programa Na Mira da Notícia, na rádio 96 fm.

 

Perguntado se ele estará na chapa majoritária do senador Rodrigo Cunha (União Brasil) e da deputada estadual Jó Pereira (PSDB) para o governo de Alagoas, Davi foi enfático: “Aceitei sim o desafio, vou encarar de frente a luta da candidatura ao Senado porque sinto que as pessoas estão querendo essa renovação, a política do nosso estado precisa renovar e eu acho que Alagoas vai dar uma resposta muito grande no dia 2 de outubro, com relação a isso”.

 

Sobre seus possíveis adversários, Davino mostrou que não tem medo do confronto e está confiante. “Como eu disse antes, eu gosto de conversar com as pessoas. E se você conversar, percebe que o sentimento real é pela renovação. Eu acredito que Renan Filho (MDB) é um final de ciclo. Tiveram várias oportunidades. Um exemplo muito grande é o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do nosso estado, que é um dos piores do Brasil. As pessoas estão passando dificuldades, estão desempregados e essa aprovação (do governo eleito em 2014 e reeleito em 2018) eu não vejo ser revertida na vida das pessoas. Eu não vejo revertida em transformação de vidas”, enfatizou.

 

A saúde sempre foi uma preocupação de Davi Davino Filho. Sobre o tema, ele falou o quanto o Estado não se preocupa com um atendimento mais humanizado. “Um exemplo é a construção de hospitais. Cinco hospitais. Mas, as pessoas ainda tem uma grande dificuldade para marcar exames, cirurgias, consultas, tem pessoas que tem que sair de Maceió para Coruripe para fazer uma cirurgia. Como podemos aceitar isso ainda? Hoje vivemos um momento de muita propaganda, de muita informação nas redes e isso não é revertido na vida das pessoas, que sabem a sua necessidade real. E eu quero trabalhar pra essas pessoas que necessitam do poder público e precisam de uma pessoa que conheça a suas dificuldades”, destacou.

 

A quantidade de alagoanos vivendo em situações deploráveis também é uma preocupação de Davi. “A gente hoje vive num estado onde 500 mil pessoas estão abaixo da linha da pobreza. O que foi feito para tirar essas pessoas dessa pobreza extrema, dessa falta de humanização nesse governo? Nesse governo a gente vê muita obra, muito cimento. Mas não vemos transformação de vida, que é isso que as pessoas precisam”, afirmou o parlamentar.

 

“As pessoas precisam de uma política que quando terminem o colégio, tenham onde trabalhar. Não temos uma política pública voltada para o primeiro emprego. Não tem nada pensando em realmente mudar a vida das pessoas”, afirmou Davi Davino Filho.

 

Pré-candidatura

 

Neste sábado (14), Davi Davino Filho oficializa a sua pré-candidatura a senador pelo Progressistas, em um evento no Clube Fênix Alagoana, às 14 horas, com a presença de público e apoiadores.

 

Davi Davino Filho está em seu segundo mandato como deputado estadual, foi reeleito em 2018 com mais de 39 mil votos. Em 2020, disputou a prefeitura de Maceió, recebendo mais de 97 mil votos.

 

Na política, Davi tem trabalhado tendo como pauta principal a saúde, a cultura e a educação. E na Assembleia, já atingiu o recorde de 200 proposições voltadas para melhorar a vida do alagoano, projetos de lei voltados para os jovens, idosos, assistentes sociais, psicólogos, educadores, estudantes e meio ambiente.

 

Em 2020, propôs e garantiu 200 mil cestas básicas durante o primeiro ano da pandemia de Covid-19. Também em 2020, assegurou R$ 142 milhões para obras na orla lagunar.

 

Fonte: Assessoria



Compartilhe