Política

Canapi: Filho atira em mãe após chegar com drogas e ser expulso de casa



03/08/2022 10h15

Uma ação envolvendo as polícias Civil e Militar e Guarda Civil Municipal (GCM), deflagrada na manhã desta terça-feira (2), em Canapi, resultou na prisão de José Cícero Avelino da Silva, conhecido como “Kiko”, 18, suspeito de atirar na própria mãe durante o fim de semana.

Segundo testemunhas, no último sábado (30), por volta das 14h30, a mãe de José Cícero o repreendeu por ele ter chegado com drogas na residência dela e o expulsou de casa. Revoltado com a atitude de Rosilene da Conceição Silva, 37, o suspeito efetuou um disparo de espingarda contra ela.

José Cícero fugiu, enquanto a mãe, ferida nas pernas, foi socorrida por familiares. Ela foi levada para o Hospital Regional de Santana do Ipanema, onde foi atendida. A mulher já recebeu alta médica.

Policiais do Grupamento de Polícia Militar (GPM) e Delegacia Distrital de Polícia (30ª-DP), com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), passaram a procurar pelo suspeito em uma ação conjunta coordenada pelo delegado Daniel Mayer, titular da Delegacia Distrital de Piranhas (32ª-DP), mas também responsável pela 30ª-DP de Canapi.

Uma ligação anônima ajudou às equipes a localizar José Cícero escondido dentro de um matagal a margem da rodovia BR-423, no povoado Carié, zona rural do município. Ainda portando a espingarda com a qual teria atirado na mãe, o jovem entregou-se à polícia. Ele foi preso e levado para a 30ª-DP, onde foi autuado em flagrante delito pelo crime de porte irregular de arma de fogo e ficou recluso à disposição da Justiça.

O delegado Daniel Mayer também vai representar pela prisão preventiva dele pelo crime de tentativa de homicídio contra a mãe.

Fonte: Correio Notícia



Compartilhe