Política

Daniel Barbosa defende inclusão de mulheres em situação de violência no mercado de trabalho


Fonte: Assessoria

03/08/2022 19h02

Agosto é o mês dedicado ao combate à violência contra as mulheres. A campanha, que recebe a cor lilás como símbolo, tem o objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha.

Entretanto, romper o ciclo de violência doméstica não é tarefa fácil para as vítimas, principalmente por grande parte manter vínculos que vão além do emocional.

Para Daniel Barbosa, que é pré-candidato a deputado federal, ajudar no processo de empoderamento é uma medida essencial.

“A mulher quando se encontra em vulnerabilidade social tem mais dificuldades de romper o ciclo de violência, na maioria das vezes, devido ao vínculo financeiro com seu agressor. É preciso dar à mulher condições para que ela se afaste de seu agressor e não dependa mais dele durante a fase de readaptação à vida”, disse o político arapiraquense.

“É muito importante que a criação políticas públicas que ajudem às vítimas de violência doméstica a ocuparem vagas no mercado de trabalho, através de capacitação e qualificação profissional, e incentivos fiscais às empresas contratantes”, finalizou Daniel Barbosa.



Compartilhe