Política

“1º TURNO, VOU DE CIRO. NO 2º, VOU DE LULA”, DIZ RONALDO LESSA


Alexandre Câmara
Fonte: Jornal de Arapiraca

22/09/2022 06h00

Em recente entrevista à Rádio 96 FM, o vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa (PDT), candidato a vice-governador de Alagoas, na chapa encabeçada por Paulo Dantas, e que tem Renan Filho disputando o senado, falou sobre Ciro Gomes e Lula. “Ciro tem um excelente programa de governo e boas propostas para o Brasil. 1º turno vou de Ciro“, cravou Ronaldo. Para muitos eleitores, o desempenho de Ciro nas pesquisas, onde vem oscilando entre 7 e 9%, se deve ao fato de sua linguagem não ser mais popular. 

LULA OU BOLSONARO

Perguntado sobre um possível segundo turno com Lula e Bolsonaro, Lessa afirmou que, nesse caso, vai de Lula. “Minha história política sempre foi de centro-esquerda. Fui preso pela ditadura lutando pela democracia e pelos direitos do povo. Meu voto será em Lula”. 

Nas constantes entrevistas que vem concedendo às rádios da capital e do interior, Lessa tem falado dos ganhos de suas duas gestões como governador de Alagoas: concursos públicos, construção de escolas, do aeroporto internacional, do centro de convenções de Maceió, redução da mortalidade infantil, criação de políticas para o pequeno e médio empreendedor, geração de emprego e renda, valorização dos servidores públicos, da mulher e dos pequenos produtores. 

Logo no início da campanha, perguntado se não havia choque de opiniões no fato de Paulo Dantas e Renan Filho estarem apoiando Lula e ele, Ciro, Ronaldo elogiou a coligação da qual faz parte, e afirmou que isso nunca foi problema, que há respeito entre eles e que as diferenças fazem parte do processo democrático.

IPEC

De acordo com a pesquisa nacional do IPEC, realizada entre 16 e 19-09, Lula aparece com 47% dos votos totais e 52% dos votos válidos, o que lhe garante vitória no 1º turno. Se essa tendência se confirmar, pode influenciar no resultado das eleições para governo no 2º turno. É que o candidato do PT deve aproveitar o período para fortalecer o palanque, o horário eleitoral e as redes sociais dos candidatos alinhados à sigla, e já como presidente eleito. 




Compartilhe