Saúde

Padre Ronaldo dos Santos precisa urgente de doação de sangue


Fonte: Redação com Assessoria

21/06/2021 16h46

OPadre Ronaldo dos Santos, administrador da Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, em São Miguel dos Milagres, segue hospitalizado, em estado grave, na UTI da Santa Casa de Misericórdia de Maceió e precisa urgentemente de transfusão de sangue. As doações, de qualquer tipo sanguíneo, para o paciente Ronaldo Silva dos Santos podem ser feitas no Banco de Sangue da Santa Casa, no endereço Rua Barão de Maceió, 354 – Centro, Maceió – AL – De segunda a sexta-feira das 07 às 16 horas. Mais informações estão disponíveis nos telefones: 2123-6098 ou 2123-6240.

“A família e a Arquidiocese de Maceió pedem que, quem esteja apto para doação, faça este ato de amor que salva vidas”, divulgou a Arquidiocese.

Detalhes para doação (Imagem: Divulgação)

Quadro Clínico de Pe. Ronaldo Silva dos Santos

Pe. Ronaldinho, como é mais conhecido, tem 36 anos, passou mal e foi hospitalizado, no Hospital Regional Norte, na cidade de Porto Calvo, no dia 29 de maio, não tendo melhoras foi transferido para a UTI e intubado. No dia 05 de junho foi transferido para a Santa Casa de Misericórdia, em Maceió, onde está, em estado grave, na UTI desde então fazendo uso da terapia por ECMO (Oxigenação por membrana extracorpórea) o que tem sido positivo, alguns resultados já se mostram lentos, porém gradativos no quadro clínico. No dia 19 de junho, o padre foi submetido ao processo de traqueostomia e no domingo, 20, apresentou uma piora no quadro clínico.

“A Arquidiocese de Maceió pede a todo povo de Deus orações pela recuperação do padre Ronaldinho e de todos os irmãos e irmãs que lutam pela vida nessa pandemia”, solicitou a Arquidiocese em nota divulgada por sua assessoria.



Compartilhe