Saúde

Arapiraca reduz intervalo entre primeira e segunda dose da Pfizer para 8 semanas



13/10/2021 14h53

Boa notícia para os arapiraquenses que tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 do fabricante Pfizer e aguardam a data para segunda dose. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, reduziu o intervalo de aplicação para 8 semanas, independente do dia de aplicação da primeira.

Se você tomou a primeira dose há mais de 8 semanas, já pode procurar um dos postos de vacinação contra a Covid-19 de Arapiraca para poder receber sua segunda dose.

Os postos de vacinação de Arapiraca ficam localizados no Sesc Arapiraca, Drive Thru do Arapiraca Garden Shopping e Ginásio da Escola Pedro Reis, e funcionam em horário unificado, das 9h às 16h.

A coordenadora de Doenças Imunopreveníveis, enfermeira Mônica Suzy, reforçou a importância da segunda dose para garantir maior eficiência contra a doença.

“É sempre importante reforçar que vacinação é um pacto coletivo e que a vacina contra a Covid-19 precisa de, pelo menos, duas doses para ter o efeito esperado. Sendo assim, reforçamos a importância de se procurar os postos de vacinação da cidade para receber sua segunda dose, caso já tenha ultrapassado o intervalo de 8 semanas”, informou ela.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é HEMOAL_DOACAODESANGUE_EBANNER_728x90-2-2.gif

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é SECOM_EBANNER_VACINACAO_728x90px.gif



Compartilhe